Resenhas

Resenha: Outros jeitos de usar a boca

Essa semana eu comprei o livro de poesia “Outros jeitos de usar a boca”, e que livro incrível. Primeiro livro de poemas que eu li e estou encantada até agora.

b90dd37e942760a6c3fed4c19fc0c045

Informações sobre o livro:

Livro: Outros Jeitos de Usar a Boca
Autora: Rupi Kaur
Editora: Planeta
Páginas: 204

Descrição:

outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. sobre o amor, o sexo, o abuso, a perda, o trauma, a cura e a feminilidade.

o livro é dividido em quatro partes, e cada parte delas serve a um propósito diferente. lida com uma dor diferente. cura uma mágoa diferente.

outros jeitos de usar a boca transporta quem lê em uma jornada por momentos amargos da vida e encontra uma forma de tirar delicadeza deles.

publicado inicialmente de forma independente por rupi kaur, poeta e artista plástica nascida na índia e que vive no canadá, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos estados unidos, com mais de 1 milhão de exemplares impressos.

Eu nunca fui de ler livros de poemas, mas estou encantada com o jeito que ela transforma algumas situações em pequenos e delicados poemas.

ff3859e4804e6e1bd5a46d7d3087c610

 

O livro é dividido em quatro parte:

  • a dor
  • o amor
  • a ruptura
  • a cura

Vou colocar um poema de cada parte aqui em baixo:

a dor 

ele deveria ser
o primeiro homem que amou na vida
você ainda procura por ele
em todo lugar

o amor

não quero ter você
para preencher minhas partes vazias
quero ser plena sozinha
quero ser tão completa
que poderia iluminar a cidade
e só ai
quero ter você
porque nós dois juntos
botamos fogo em tudo

a ruptura

quando você estiver machucada
e ele estiver bem longe
não se pergunte
se você foi
o bastante
o problema é que
você foi mais que o bastante
e ele não conseguiu carregar

a cura

a questão sobre escrever é que
não sei se vou acabar me curando
ou me destruindo

DSC_0776

Deixe um comentário

